Notícias

 

Atelier Técnico sobre Uso do Tempo

Durante os dias 23, 24 e 25 de Março realiza-se um Atelier Técnico sobre Uso do Tempo com vista a preparar a 1ª Pesquisa Sobre Uso do Tempo. Este Atelier é promovido pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) e pelo Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), em colaboração com a ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Género e Empoderamento das Mulheres.

De acordo com os promotores, este Atelier configura-se como espaço de aprendizagem, por um lado, e como um exercício de reflexão/planificação por outro, na medida em que tem como finalidades principais a familiarização dos e das participantes com o quadro teórico e metodológico deste tipo de pesquisa, realçando a sua interface com as políticas públicas, bem como a elaboração do quadro de referência para a realização da 1ª Pesquisa sobre Uso do Tempo.

Conforme o Presidente do INE - Cabo Verde, a realização da primeira pesquisa sobre uso do tempo dos caboverdianos, irá permitir conhecer melhor como e quanto as caboverdianas e os caboverdianos utilizam o seu tempo nos afazeres domésticos, nas atividades políticas, sociais, culturais e outros, de forma a poder disponibilizar uma série de informações que poderão servir de base para a elaboração de políticas.

Os trabalhos serão orientados por uma equipa de facilitadoras e facilitadores da Universidade da República do Uruguai e do Instituto Nacional de Estatísticas desse país em colaboração com o Instituto Nacional de Estatísticas de Cabo Verde e do ICIEG.

Share |