Notícias

 

Assinatura do Projecto para controle da Peste Suína Africana em Cabo Verde

Praia, Nações Unidas, 16 de Agosto de 2011 – A Representação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) em Cabo Verde informa que na sequência da epidemia da peste porcina (Peste Suína Africana) registada na Ilha do Fogo, foi assinado entre o Ministério das Relações Exteriores, em representação do Governo de Cabo Verde, e a Representação da FAO, o documento do Projecto de Assistência Urgente para o controle de epizootia da Peste Suína Africana em Cabo Verde, no valor de 385.000 Dólares Americanos (aproximadamente 30.000.000 ECV). A duração deste Projecto está prevista para 12 meses.

Este projecto surge na sequência de uma solicitação do Governo de Cabo Verde através do Ministério do Desenvolvimento Rural, para fazer face à Peste Suína Africana na Ilha do Fogo de forma a controlar a doença e criar condições para combater a mesma futuramente.

Com o objectivo geral de contribuir para a salvaguarda da segurança alimentar em Cabo Verde, o projecto tem como objectivo especifico apoiar no controle e se possível erradicação da Peste Suína Africana em Cabo Verde.

Share |