Notícias

 

Conferência Rio+20 começa amanhã no Brasil

 

Nações Unidas, Praia, 12 de Junho de 2012 - A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD) conhecida como Rio+20, organizada conforme a Resolução 64/236 da Assembleia Geral (A/RES/64/236),  decorrerá na cidade do Rio de Janeiro - Brasil de 20 a 22 de Junho de 2012.


A Rio+20 marca o 20º aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), realizada no Rio de Janeiro de 1992, e o 10º aniversário da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (WSSD), promovida em Joanesburgo em 2002. Com a presença de Chefes de Estado e de Governo ou outros representantes, a expectativa é de uma Conferência do mais alto nível.


O objectivo da Conferência é assegurar um comprometimento político renovado para o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios emergentes.
A Conferência tem dois temas: uma economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.


Cabo Verde faz-se representar por uma delegação de alto nível chefiada pelo Presidente da republica, Dr. Jorge Carlos Fonseca.

Vários eventos paralelos à conferencia foram previsto. Mais detalhes visite http://www.onu.org.br/rio20

Share |