Notícias

 

Preservativo Feminino - Um dupla protecção

No âmbito da execução das actividades previstas para o ano de 2011 em matéria de saúde sexual reprodutiva, o UNFPA tem desempenhado um importante papel na disponibilização e na promoção de serviços de saúde de qualidade para adolescentes, jovens, mulheres e homens, em parceria com as instituições nacionais governamentais e não governamentais.

É neste contexto que, o Instituto Caboverdiano para Igualdade e Equidade do Género (ICIEG), a VERDEFAM, com apoio técnico e financeiro do UNFPA, procedem amanhã ao lançamento de uma campanha nacional de Promoção do Uso do Preservativo Feminino.

Esta campanha tem como objectivo, divulgar e sensibilizar a toda a sociedade cabo-verdiana, em especial as mulheres para a utilização do preservativo feminino, um método completo que garante dupla protecção, pois contribui para o controle da gravidez indesejada, e protege contra as doenças e infecções sexualmente transmissíveis, incluindo o VIH-SIDA, permitindo às mulheres ter um maior controlo sobre as sua opções, empoderando-as de modo a poderem decidir sobre a sua vida sexual e reprodutiva.

O acto de lançamento da campanha tera lugar no dia 26 de Março, sábado, das 10h às 13h, na Pedonal 5 de Julho, Plateau (junto ao Restaurante Avis). Estão previstas actividades culturais, com a participação de Grupo de Batucadeiras, Shukayaya e Teatro Fladu Fla. .

Share |