Notícias

 

Campanha de Vacinação contra POLIO

O Ministério de Saúde, UNICEF e T+ assinam protocolo de colaboração para o reforço das acções de mobilização social no âmbito da luta para a erradicação da poliomielite em Cabo Verde.

Nações Unidas, Praia, 21 de Abril 2011- "Cada criança que morre é uma morte inaceitável. E quando é por falta de uma vacina ainda é mais inaceitável" considerou a Representante Adjunta do UNICEF, Senhora Narjess Saidane, ao usar da palavra na cerimónia de assinatura de um protocolo de colaboração entre o Ministério da Saúde, o UNICEF e a Operadora de Telefonia Móvel T+, que decorreu esta manha na cidade da Praia, no âmbito da campanha de vacinação contra a polio.

A responsável do UNICEF considera o engajamento da sociedade civil e do sector privado em questões sociais, e particularmente nesta campanha de vacinação contra a polio, de extrema importância, uma vez que demonstra que a sociedade caboverdiana está ciente do seu papel enquanto actor de desenvolvimento.

Por seu lado, o Director Geral da Saúde, Dr. Antonio Pedro Delgado, reconheceu o gesto da operadora de telefonia móvel T+, que disponibilizou os seus serviços e meios tecnológico para reforçar as acções de mobilização social, através da disseminação de informações da campanha.

Para a T+, representada pelo seu Presidente de Conselho de Administração, Dr. Marco Paulo Bento, a empresa tem participado em actividades de carácter social, porque considera que o desenvolvimento passa pela participação dos diferentes actores. Por isso a T+ associou-se à campanha de vacinação contra a polio, tendo em conta o impacto da erradicação da doença no país e no mundo. Embora com um gesto simbólico a T+ não poderia ficar ausente desta iniciativa, concluiu o Dr. Marco Bento.

Recorde-se que a segunda dose da campanha será administrada de 26 a 29 de Abril de 2011, a todas as crianças residentes no país, mesmo para aquelas que já tenham tomado as doses de rotina e as de campanha, incluindo a da primeira fase, que decorreu de 25 a 28 de Marco de 2011.

Share |