Notícias

 

Programa Único das Nações: Assinado o Plano Anual de trabalho num total de 18,1 milhões de dólares

Nações Unidas, 14 de Janeiro de 2011 – Mais de dezoito milhões de dólares é o montante total do Plano Anual de trabalho para o ano de 2011, assinado entre o Governo de Cabo Verde e as Nações Unidas.

Este valor que tem vindo a aumentar anualmente, ira essencialmente contribuir para apoiar o país na prossecução dos seus objectivos de desenvolvimento, baseados no Documento de Estratégia de Crescimento e Redução da Pobreza.

Na ocasião, a Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, Petra Lantz, reafirmou o compromisso da Organização em continuar a sua cooperação com o país em todas as áreas identificadas como prioritárias e que integram o Programa Único que se assenta em quatro eixos fundamentais como a Boa Governação, Promoção do crescimento e de oportunidades económica e redução, Ambiente, energia prevenção e respostas a desastres naturais e Desenvolvimento do Capital Humano e Protecção Social que integram actualmente dez subprogramas.

Note-se que no mesmo dia procedeu-se a assinatura do subprograma dez intitulado apoio à Segurança Alimentar e Nutrição escolar no valor total de mais de cinco milhões de dólares para um período de quatro anos cujo financiamento foi através das Nações Unidas pelo Governo de Luxemburgo. Este subprograma, que conta com a participação de quatro agencias das Nações Unidas (FAO, PAM, OMS e UNICEF, visa contribuir para apoiar o programa de Cantinas Escolares na prossecução dos seus objectivos, particularmente, para a consolidação dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, garantir os bons resultados em termos de escolarização das crianças, melhorar a qualidade da educação e a segurança alimentar e nutricional das crianças em idade escolar, para além de promover a diversificação da alimentação escolar com os produtos locais e hortas escolares bem como gerar oportunidades económicas para os produtores nacionais (mulheres e homens). .

Share |