Notícias

 

Projecto PROPTL

Seminário de capacitação sobre questões de género e empoderamento das mulheres

Nações Unidas, Praia, 1 de Outubro de 2012 - As Nações Unidas em Cabo Verde organiza, em conjunto com a Rede das Mulheres Parlamentares de Cabo Verde, o Seminário de capacitação sobre questões de género e empoderamento das mulheres”. O encontro, que terá lugar entre os dias 2 e 5 de Outubro de 2012, na Ilha do Sal, no Hotel Belo Horizonte, tem por objectivo desenvolver as capacidades das Mulheres Parlamentares dos países membros da CPLP para participar no desenho e seguimento de políticas promotoras da igualdade de género e dos direitos das mulheres.

Esta iniciativa conta com o apoio da representação da ONU Mulheres de Cabo Verde, do PNUD Cabo Verde e do Projecto Pro PALOP-TL, de Apoio aos Ciclos Eleitorais nos PALOP e em Timor-Leste. O Projecto Pro PALOP-TL é implementado pelo PNUD e  é financiado pela União Europeia num montante total de 6.1 milhões de Euros dos quais Cabo Verde beneficiou de um total de 1.2 milhões de Euros para os ciclos eleitorais 2010-2013.

O Seminário que decorrerá ao longo de 4 dias, vai permitir a permuta de experiências e das melhores práticas parlamentares quanto à promoção da igualdade de género, e quanto ao combate à discriminação e desigualdade, promoverá o reforço das capacidades e conhecimento técnico das Parlamentares sobre as funções parlamentares de defesa da igualdade de género, e ainda o fortalecimento dos contactos entre as Redes de Mulheres Parlamentares no âmbito da CPLP, atravês da planificação acções concertadas para o progresso da democracia e direitos das mulheres.

No encontro participarão representantes das Redes de Mulheres Parlamentares de Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.

 

Share |