Notícias

 

Orientações da fase piloto do novo quadro de resultados da FAO e a planificação do trabalho dos Escritórios Países

Nações Unidas, Praia - 13 de Maio de 2011 – contexto do Plano de Acção Imediato para a Renovação da FAO (IPA), a Organização comprometeu-se com os Países Membros, no sentido de empreender um amplo conjunto de iniciativas interdependentes visando melhorar a eficácia e a eficiência organizacionais, alinhar objectivos individuais e organizacionais e executar o Novo Quadro Estratégico. Um dos pilares chave dos esforços da Reforma é a Integração de Práticas de Gestão Centradas nos Resultados (GCR) em todas as áreas de trabalho da FAO e a todos os níveis.

De forma a poder estar numa posição para integrar gradualmente os escritórios dos país membros no processo de Planeamento Baseado nos Resultados em 2012 e suportar a programação por países, foi acordado levar a cabo um exercício de PTEP (Plano de Trabalho do Escritório Pais) em seis países pilotos (Índia, Arménia, RDC, Cabo verde, como DaO pilot, Líbano e Paraguai). O objectivo deste exercício é de apoiar a Organização para testar e melhorar o processo PTEP, através de uma aprendizagem que será integrada na apresentação completa do PTEP que terá inicio em 2012.

Cabo Verde está entre os países seleccionados para o exercício piloto PTEP. A finalidade desta missão é consequentemente facilitar na orientação do Atelier PTEP piloto que decorrerá na Praia de 09 a 13 Maio de 2011.

Participaram no Atelier quadros das Instituições Nacionais como a Direcção Geral da Planificação, Orçamento e Gestão (DGPOG/Ministério do Desenvolvimento Rural), a Direcção Geral da Agricultura, Silvicultura e Pecuária (DGASP/Ministério do Desenvolvimento Rural), a Direcção Geral do Ambiente (DGA/Ministério do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território), o Fundo Cabo-verdiano de Acção Social Escolar (FICASE/Ministério da Educação), a Direcção Nacional da Planificação (DNP/Ministério das Finanças e da Planificação) e o pessoal da FAO.

Share |