Notícias

 

Voluntariado e o Segundo Objectivo do Milénio – Assegurar a Educação Primária Universal

Nações Unidas, Praia, 26 de Maio de 2011 - No âmbito da celebração do Ano Internacional do Voluntariado +10, UNV lança um desafio de elaborar um livro infantil sobre voluntariado.

Esta actividade, que terá lugar na Cidade de Assomada, hoje 26 de Maio, pretende recolher desenhos e textos sobre voluntariado elaborados por crianças, com idades entre os 4 e os 11 anos, com o objectivo de compilar os mesmos e produzir um livro.

Nesse sentido o Projecto PNV, em parceria com o UNV e no quadro da execução do Programa Único das Nações Unidas, lança um concurso, de âmbito nacional, nas escolas da 1ª e 2ª Fase, com os seguintes objectivos: i) Promover um concurso Nacional de textos e desenhos no âmbito do Ano Internacional +10 que represente a percepção que as crianças têm do voluntariado em Cabo Verde; ii) Promover o voluntariado através da difusão do ODM 2 e de actividades de sensibilização para o voluntariado para crianças; iii) Recolher 1000 desenhos/textos elaborados por crianças entre os 4 anos e os 11 anos de idade a serem enviados para a sede UNV através da actividade Educa‐acção e debates teóricos.

Esta iniciativa está integrada num amplo programa, já definido, de advocay para os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, lançado no mes de Abril, onde as actividades recaíram sobre o ODM 1. Recorde-se que esse programa decorrerá durante todo o ano de 2011 e que em cada mês será abordado um Objectivo de Desenvolvimento do Milénio. Assim, para final de Maio as acções irão incidir no ODM 2 Alcançar o Ensino primário Universal e para tal conta-se com um forte envolvimento de Voluntários e da comunidade Escolar.

Share |