Notícias

 

Secretário Geral Adjunto das Nações Unidas e Director Executivo do UNITAR Dr. Carlos Lopes visita Cabo Verde

O Secretário-Geral Adjunto das Nações Unidas e Director Executivo do UNITAR (United Nations Institute for Training and Research), Dr. Carlos Lopes, efectua, de 16 a 21 de Abril de 2011, uma visita oficial ao país.

Durante a sua estada em Cabo Verde, para além de participar, no dia 18 de Abril em São Vicente, na cerimónia de abertura do Congresso da Diáspora, o Dr Carlos Lopes terá ainda encontros de trabalho, na capital do país, com membros do Governo, com quem discutirá o portfolio de cooperação com a instituição de que é Director Executivo, o UNITAR.

Nessa sua deslocação o Director Executivo do UNITAR, faz-se acompanhar do Reitor do ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa, Professor Doutor Luis Antero Reto, do qual o Dr. Carlos Lopes é também Presidente.

Recorde-se que Dr. Carlos Lopes foi nomeado para o cargo a 01 Março de 2007. Para além disso tem exercido o cargo de Director Interino UN Staff College desde Novembro de 2007.

Nascido na Guiné Bissau, o Dr. Lopes tem contribuído activamente para a investigação sobre questões de desenvolvimento. Especialista em Desenvolvimento e Planeamento Estratégico, ele é autor de 22 livros e já leccionou em universidades e instituições académicas em Lisboa, Coimbra, Zurique, Uppsala, México, São Paulo e Rio de Janeiro. Ele é filiado a um número de redes académicas, e ajudou a criar várias organizações não-governamentais e centros de investigação social, em particular na África.

Share |