Notícias

 

Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde apresenta Cartas Credenciais

Nações Unidas, Praia, 26 de Março de 2013 -A Sra. Ulrika Richardson-Golinski fez a apresentação no dia 26 de Março de 2013 manhã a apresentação das Cartas Credenciais que lhe acreditam como Coordenadora do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde.

Recebida pelo Ministro das Relações Exteriores, Dr. Jorge Borges, a Sra. Richardson-Golinski reafirmou o compromisso das Nações Unidas em reforçar a sua cooperação com o Governo de Cabo Verde, trabalhando para a melhoria das condições de vida das populações, particularmente das populações vulneráveis. Para a Coordenadora do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, esse trabalho deverá ainda ser feito com a participação da sociedade civil e do sector privado.

Ulrika Richardson-Golinski,  considera fundamental que as Nações Unidas possam contribuir para um desenvolvimento sustável do arquipélago, com um crescimento inclusivo, igualitário e que tenha possibilidades de criar novas oportunidades de empregos.

Ao tomar o pulsar do país, afirma também ser importante e prioritário conhecer Cabo Verde, as suas gentes e a sua cultura.

Share |