Notícias

 

Apoio à Segurança Alimentar e Nutrição nas Escolas

O Programa conjunto das Nações Unidas em Cabo Verde "Apoio à Segurança Alimentar e Nutrição nas Escolas", organizou a sua primeira reunião do seu Comité Técnico no dia 04 de Agosto (5ª feira), pelas 8h30 na sala de reunião da FAO, no edifício das Nações Unidas. A reunião teve como ordem do dia a apresentação e validação do Plano de Trabalho do Programa Conjunto para 2011.

O Comité Técnico (CT) deste programa constitui uma estrutura de coordenação de carácter técnico, que integra quadros técnicos das instituições envolvidas, animada pela FICASE, e trabalha seguindo as directrizes do Comité de Pilotagem, instância de decisão, que integra os altos representantes das entidades envolvidas na execução do Programa Conjunto e é presidida pela FICASE.

Este programa foi formulado para apoiar o Governo, mais particularmente à FICASE, o Ministério da Educação e Desporto, o Ministério do Desenvolvimento Rural e o Ministério da Saúde, para responder aos desafios resultantes da implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), combinando a expertise da FAO, do PAM, da UNICEF e da OMS.

Este tem a duração de 4 anos e visa contribuir para a manutenção dos ganhos obtidos em termos de escolarização, melhoria da qualidade da educação, bem como da segurança alimentar e nutricional dos alunos do Ensino Básico e dos jardins-de-infância.

Share |