Notícias

 

Lançamento oficial da Visão Geral Regional da Segurança Alimentar e Nutriçional em África 201

 

Nações Unidas, 16 - 20 de Outubro de 2017 - Por ocasião do Simpósio para a África sobre sistemas alimentares sustentáveis ​​para dietas saudáveis ​​e melhor nutrição, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e outros parceiros do setor de segurança alimentar e nutricional lançarão oficialmente a publicação emblemática da FAO sobre Segurança Alimentar e Nutrição em África 2017 sob o lema "Segurança Alimentar e Nutrição – ligação de conflito : reforçar a resiliência para a segurança alimentar, nutrição e paz”.

O relatório fornece aos países membros as informações necessárias  e os conhecimentos que lhes permitam  trabalhar efetivamente para a realização da Declaração de Malabo e os ODM 2. O Seu conteúdo e conclusões serão  apresentados com o objetivo de proporcionar uma nova perspectiva e impulso para a construção de um continente pacífico e resiliente, na busca de uma abordagem coerente e multifacetada,  com vista à melhoria dos meios de subsistência na agricultura, pesca e silvicultura.

O evento será realizado a 16 de Novembro de 2017, em Abidjan, Costa do Marfim, por ocasião  de  Simpósio conjunto FAO / OMS para  África sobre Sistemas Alimentares Sustentáveis ​​para Dietas Saudáveis ​​e Nutrição Melhorada, a ter igualmente lugar na capital da Costa do Marfim, a 16 e 17 de Novembro de 2019. Este fórum precederá o 8º Dia Africano da Segurança Alimentar e Nutrição, comemorado a 18 de Novembro de 2017.

 

 

Quem (oradores):
- O Vice-Presidente da Costa do Marfim, Sua Excelência Daniel Kablan Duncan
- O Ministro da Agricultura e Instalações Hidráulicas, Jacob Ouedraogo, representando a Primeira Dama de Burkina Faso
- Ministro da Saúde e Higiene Pública da Costa do Marfim, Raymonde Goudou Coffie
-O Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Costa do Marfim, Mamadou Sangafowa Coulibaly
- Aliança parlamentar pan-africana para segurança alimentar e nutrição –O Presidente e o vice-presidente do Parlamento pan-africano, Midrand Johannesburg, Hon. Bernadette Lahai
-O Subdiretor-Geral da FAO / Representante Regional para a África, Sr. Bukar Tijani, representado pelo Sr. Abebe Haile-Gabriel, Chefe de Programas Senior para a África.
-O Diretor Regional da OMS para a África, Sr. Matshidiso Moeti
- Diretor de Nutrição da FAO, Sra. Anna Lartey

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share |